VOLUNTARIADO JOVEM 70JÁ!

   

Fica a conhecer a ação de «Voluntariado Jovem 70JÁ! - Direitos da Juventude»

Quem são os voluntários 70 JÁ! ?

- Os voluntários são jovens, entre os 18 e 30 anos, que se candidataram a participar e que, após passarem por várias fases, foram aceites. Os mesmos, recebem formação para desenvolverem o melhor trabalho possível dentro da comunidade jovem. Tem disponibilidade e gosto em comunicar com outras/os jovens.

Em que zonas do país é desenvolvido este voluntariado?

- Os voluntários são distribuídos pelas diversas regiões de Portugal, sendo estas: Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.

Qual é o papel de um voluntário?

Desenvolver e dinamizar projetos, ligados aos Direitos Humanos e aos Direitos da Juventude, junto de estudantes dos ensinos básico, secundário ou superior.

Como?

Jovens voluntárias/os constituem equipas e deslocam-se a estabelecimentos de ensino para o desenvolvimento do projeto junto de jovens estudantes. Criam workshops, ações de sensibilização, trabalhos artísticos, entre outras atividades.

O que é divulgado nestas atividades?

Estes jovens aprofundam conteúdos sobre os direitos humanos e os direitos constitucionais das pessoas jovens. Utilizam como base no Manual para a Educação para os Direitos Humanos que pode ser descarregado nesta página.